Obs. Como as demais mentas, o poejo não deve ser consumido em grandes quantidades, pois a pulegona contida na planta pode exercer ação paralisante sobre o bulbo raquidiano.
- A canela é altamente efetiva no tratamento de gripes é eficaz também para problemas digestivos, estimulando a digestão, removendo flatulências e úlceras estomacais. Tem propriedades anti-inflamatórias, anti-fungos, antibacterianas e anti-parasitas. Pode diminuir o colesterol LDL o colesterol total e os triglicérides (ácidos graxos no sangue) e a diabetes do tipo 2 , além de melhorar nossa memória.
- O cravo da índia é o melhor antioxidante natural que se conhece. Tem ação analgésica e anti-séptica, acaba com fungos e traças. É usado também para tratar soluços, vômito, diarréia e em fórmulas contra a impotência.
- A camomila é calmante, digestiva, antiinflamatória, antiespamódica, combate insonia, febre, prisão de ventre, hemorróidas, psoríase, dermatites, reumatismo.
- O guaco utilizado contra gripe, rouquidão, infecção de garganta, tosse, bronquite, asma, artrose, artrite, reumatismo, tratamento da gota, cicatrização de feridas, nevralgias.
- A alfazema além de ter um agradável perfume ajuda em um sono tranquilo e reparador, combate traças, piolhos, auxilia nas crises de dores de cabeça, cãimbras, além de esclerose múltipla, mal de parkinson.
- A arruda planta desinfetante, inseticida, bactericida, é estimulante, possui ação protetora contra “mau olhado” e “más vibrações”, diminui a ansiedade, alivia dores de cabeça, varizes e o excesso de gases.
Obs. Muito cuidado na utilização, pois sua atividade é fortíssima. Não recomendada sua utilização por gestantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário